Com Covid-19, prefeito de São José das Palmeiras não consegue internamento pelo SUS. Saúde pública entra em colapso por falta de vagas

O prefeito de São José das Palmeiras, Nelton Brum, foi internado na madrugada desta quinta-feira (10) num hospital em Toledo, com Covid-19.

Nelton já estava em isolamento, mas devido ao agravamento dos sintomas, como baixa saturação, à 1h30 de hoje, foi levado para internamento.

Sem disponibilidade de vagas pelo SUS, o prefeito foi direcionado a uma clínica particular, onde encontra-se sob cuidados médicos.

Pelo menos 3 outros prefeitos da região foram infectados pelo novo coronavírus recentemente ou estão com a doença: Evandro (Zado) Grade, de Santa Helena, Guilherme Pivatto Júnior, de Diamante (intubado em UTI) e Marcos Pescador, de Vera Cruz, que acabou falecendo em consequência da Covid-19.

Todos os leitos da saúde pública da 20ª Regional estão ocupados. Uma reunião virtual ontem, envolvendo autoridades de saúde da região, prefeitos, secretários, SAMU e hospitais, a Secretaria de Saúde de Toledo emitiu um alerta, dando conta da precária situação.

Só em Toledo, conforme a assessoria da prefeitura, há 23 pessoas intubadas esperando vagas em UTIs e o sistema está colapsado.

Com informação do Correio do Lago

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!