Com gol de Cristiano Ronaldo, Portugal vira sobre Luxemburgo nas Eliminatórias

A seleção de Portugal sofreu mais do que esperava, mas venceu Luxemburgo nesta terça-feira. Jogando fora de casa, o atual campeão da Eurocopa e da Liga das Nações da Uefa venceu de virada, por 3 a 1, com direito a gol de Cristiano Ronaldo. Pela mesma rodada das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2022, Bélgica e Holanda aplicaram sonoras goleadas.

 
Em Luxemburgo, o time da casa saiu na frente e, curiosamente, com gol português. Após cruzamento na área, Gerson Rodrigues pulou de peixinho para cabecear para as redes, aos 29 minutos de jogo. O meia nasceu em Portugal e se naturalizou luxemburguês. 


Mas a vantagem não chegou ao intervalo. Nos acréscimos do primeiro tempo, Portugal empatou também em levantamento na área. Diogo J. subiu quase livre e mandou, de cabeça, no ângulo, aos 46. A virada veio na etapa final. Logo aos 4, João Cancelo cruzou baixo, da direita, e Cristiano Ronaldo completou, de primeira, para as redes. Aos 34, Palhinha se antecipou na primeira trave e cabeceou para o gol, após cobrança de escanteio na área.

 
Com a vitória, Portugal segue na liderança do Grupo A, com os mesmos 7 pontos da Sérvia – que venceu o Azerbaijão por 2 a 1 – mas com vantagem nos critérios de desempate.

Pelo Grupo E, a Bélgica deixou alguns dos principais jogadores do time no banco de reserva. Mesmo assim, goleou Belarus por 8 a 0, em casa. Hans Vanaken e Leandro Trossard marcaram dois gols cada. Kevin de Bruyne e Romelu Lukaku sequer entraram no jogo.

E o País de Gales venceu a República Checa por 1 a 0, com gol de Daniel James e assistência de Gareth Bale. Os belgas lideram a chave, com sete pontos, seguidos dos checos, com quatro.

 
A Holanda também balançou as redes várias vezes nesta terça. Fora de casa, aplicou 7 a 0 sobre a modesta seleção de Gibraltar. Memphis Depay marcou duas vezes e Georginio Wijnaldum, do Liverpool, também deixou sua marca.

Pelo mesmo Grupo G, a Noruega bateu Montenegro por 1 a 0, enquanto Turquia e Letônia empataram por 3 a 3. Os turcos lideram a chave, com sete pontos, enquanto os holandeses aparecem em segundo, com seis.

O Grupo H também contou com três jogos nesta terça. Destaque para a Croácia, que venceu Malta por 3 a 0. Alcançou, assim, a primeira posição da chave, com os mesmos seis pontos da Rússia, que caiu diante da Eslováquia por 2 a 1. O Chipre bateu a Eslovênia por 1 a 0.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!