Com gol de Neymar, PSG goleia Reims e vai para a rodada final a um ponto do Lille

O Paris Saint-German entrou em campo, no domingo (16), no Parque dos Príncipes, com chances de dar adeus ao título do Campeonato Francês, mas goleou o Reims por 4 a 0, em jogo válido pela penúltima rodada, e deixou a decisão para a rodada final. Neymar deu início à goleada aos 12 minutos, ao converter pênalti, e Mbappé ampliou aos 23. Marquinhos, aos 22, e Kean, aos 43 da etapa final, fecharam o placar que manteve viva a esperança.

 
A rodada começou com o PSG em segundo lugar, a três pontos do líder Lille, que empatou sem gols com o Saint-Éttiene, no Pierre Mauroy, e chegou a 80 pontos. Com a vitória somada ao tropeço do rival na briga pela taça, o time parisiense foi a 79 e diminuiu a distância para apenas um ponto. 



 
Os dois times decidem o título no próximo domingo, durante a disputa da última rodada, a partir das 16 horas. O Paris Saint-German visita o Brest no Francis-Le Blé, enquanto o Lille encara o Angers no Jean-Bouin. Para ser campeão, o PSG precisa vencer e torcer para que o Lille não vença.

Abaixo da dupla, o terceiro colocado Monaco, com 77 pontos, corre por fora, ainda com chances de título. Depois superar o Rennes por 2 a 1 neste domingo, o time precisa vencer o Lens, no Felix Bollaert, e torcer para que tanto o Lille quanto o PSG saiam derrotados.
Já o Lyon, atual quarto colocado, com 76 pontos, goleou o Nimes por 5 a 2, mas está fora da briga. Agora, o único objetivo da equipe e é conquistar um das três vagas na Liga dos Campeões. Para isso, precisa vencer o Nice na rodada final, em casa, e torcer contra o Monaco.

 
Demais jogos deste domingo: Nice 0 x 2 Strasbourg, Olympique de Marselha 3 x 2 Angers, Lorient 2 x 1 Metz, Dijon 0 x 4 Nantes, Montpellier 0 x 0 Stade Brestois, Bordeaux 3 x 0 Lens.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!