Com golaço, Botafogo vence o Nova Iguaçu e encara Vasco na final da Taça Rio

Com um golaço de Pedro Castro, aos 26 minutos do segundo tempo, o Botafogo venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0, no domingo (09), no Engenhão, no Rio de Janeiro, e garantiu sua presença na decisão da Taça Rio, diante do Vasco, que eliminou o Madureira.

 
Uma vitória da persistência e necessária para tirar a vantagem do adversário que jogava pelo empate, por ter melhor campanha, e após o empate sem gols no primeiro jogo. Novato na elite carioca, o Nova Iguaçu comemorou a boa campanha e a garantia de uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. 


 
 
Mesmo com dificuldades para a criação de jogadas, para o último passe e para a finalização, o Botafogo sempre tentou ir ao ataque. Mas em todo primeiro tempo só teve uma chance real aos 15 minutos, quando Marco Antônio fez um passe perfeito e Pedro Castro, na grande área, soltou a bomba, porém, a bola explodiu no travessão.

 
O Nova Iguaçu voltou para o segundo tempo para segurar o resultado que lhe garantia vaga na decisão. Levou um susto aos 18 minutos quando Marco Antônio virou o jogo para o lado direito e Ronald, sozinho, chutou em cima do goleiro Luis Henrique, que espalmou para escanteio.

Aos 26 minutos saiu o esperado gol. A bola foi lançada no lado esquerdo, Pedro Castro ajeitou, ameaçou cruzar, porém levantou a cabeça e chutou por cobertura no ângulo. Surpreendeu o goleiro Luis Henrique, que saltou sem conseguir evitar o gol.

A expectativa era para que o Nova Iguaçu saísse da defesa em busca do empate. Por isso mesmo, o Botafogo recuou e reforçou a marcação, passando a fazer muitas faltas. Marcinho exagerou e foi expulso aos 36 minutos, ao cometer sua segunda falta seguida. Dez minutos antes ele tinha entrado em campo para substituir Matheus Nascimento.

 
Até o final, o Botafogo se defendeu bem, bloqueando bem o meio-campo e impedindo as finalizações em cima do goleiro Douglas Borges, que não precisou fazer nenhuma grande defesa. Só recebeu o cartão amarelo por retardar o jogo.

FICHA TÉCNICA:

NOVA IGUAÇU 0 x 1 BOTAFOGO

NOVA IGUAÇU – Luiz Henrique; Digão, André Santos, Mezenga e Rafinha; Abuda (João Pedro), Vandinho, Anderson Kunzel e Dieguinho (Andrey); Yan (Canela) e Luan (Ewerton). Técnico: Carlos Vitor.

 
BOTAFOGO Douglas; Warley, Kanu, David Souza e Paulo Victor; Matheus Frizzo, Pedro Castro (Rickson) e Romildo (Rafael Navarro); Ronald (Jonathan), Marco Antônio (Ênio) e Matheus Nascimento (Marcinho). Técnico: Marcelo Chamusca

GOL – Pedro Castro, aos 26 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Abuda, Canela e Rafinha (Nova Iguaçu); Romildo, Pedro Castro, Douglas Borges, Paulo Victor e Ronald (Botafogo).

CARTÃO VERMELHO – Marcinho (Botafogo).

ÁRBITRO – Alex Gomes Stefano.

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!