Com reservas, Grêmio goleia na Venezuela e antecipa a vaga na Copa Sul-Americana

Focado na decisão do Campeonato Gaúcho diante do rival Internacional, o Grêmio enfrentou o Aragua-VEN com reservas na noite desta quinta-feira (20) e goleou por 6 a 2, no Estádio Olímpico, em Caracas, na Venezuela, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa sul-americana.

 
O time gaúcho entrou em campo precisando de um simples empate para confirmar a vaga na próxima fase. Contudo, mesmo sem os titulares se impôs como visitante e construiu o resultado positivo ainda no primeiro tempo com gols de Léo Chú e Ricardinho. 


 
 
A vitória manteve o Grêmio na liderança do Grupo H, agora com 15 pontos. São cinco vitórias em cinco jogos e a melhor campanha da fase de grupos entre os 32 times em disputa. Já o Aragua-VEN segue sem pontuar e na última colocação da chave. Ao contrário dos gaúchos, são cinco derrotas em cinco jogos disputados.

Pela última rodada da fase de grupos, o Grêmio voltará a campo na quinta-feira para enfrentar o La Equidad (COL) às 21h30, na Colômbia. Enquanto o Aragua (VEN), no mesmo dia e horário visitará o Lanús (ARG) na Argentina.

 
Antes disso, porém, o Grêmio enfrentará o Internacional no domingo, às 16 horas, na Arena, pela final do Gauchão. No confronto de ida, o Grêmio venceu por 2 a 1 no Beira-Rio e agora jogará por um empate pelo título Estadual.

O JOGO – Com bola rolando, o Grêmio dominou as ações durante todo o primeiro tempo e abriu o placar logo aos 19 minutos. Léo Chú finalizou sem força e contou com falha incrível do goleiro para comemorar o gol. Depois, aos 30 minutos foi a vez de Ricardinho recebeu cruzamento e cabecear para ampliar a vantagem do time brasileiro na Venezuela.

No segundo tempo, o Aragua descontou logo aos dois minutos em bonita finalização de Stephens em que o goleiro Gabriel Chapecó não conseguiu fazer a defesa. Mas logo depois, aos sete, Darlan fez o terceiro e recolocou o Grêmio em boa vantagem no placar.

 
Após o terceiro gol, o Grêmio passou a administrar o resultado e soube se defender para evitar qualquer risco de o adversário tentar reagir em campo. E no contra-ataque o time gaúcho selou a vitória. Aos 23 minutos, após jogada entre Léo Chú e Jean Pyerre, a bola sobrou limpa para Pepê fazer o quarto gol brasileiro.

Antes do apito final, aos 43, Paulo Miranda saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Duche, que apenas cruzou para Juan Garcia fazer o segundo do Aragua. Só que três minutos depois, aos 46, o jovem Elias passou a dar um show à parte pelo Grêmio. Primeiro ele fez o quinto em jogada de velocidade e que acabou numa conclusão fulminante; e depois aos 47 ele marcou o sexto após cruzamento em que a conclusão acabou saindo num carrinho.

 
FICHA TÉCNICA

ARAGUA-VEN 2 X 6 GRÊMIO

ARAGUA (VEN) – Yosmel Gil; Rivillo (Acuña), Andrés Farreras, Trías e Manríque; Diego Guerrero (Pedro Àlvarez), Arias (Juan Garcia), Homero Calderón e Mclntosh (Arace); Stephens e Daniel Flebes (Duche). Técnico: Enrique García.

GRÊMIO – Gabriel Chapecó; Vanderson, Paulo Miranda, Rodrigues e Bruno Cortez; Darlan (Victor Ferraz), Fernando Henrique (Victor Bobsin) e Piñares (Jean Pyerre); Guilherme Azevedo (Pepê), Ricardinho (Elias) e Léo Chú. Técnico: Tiago Nunes.

GOLS – Léo Chú, aos 19 e Ricardinho, aos 30 minutos do primeiro tempo. Stephens, aos 2; Darlan, aos 7; Pepê, aos 23; Juan Garcia, aos 43; e Elias, aos 46 e 47 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Mario Diaz de Vivar (PAR).

CARTÕES AMARELOS – Acuña (Aragua); Vanderson, Fernando Henrique e Victor Bobsin (Grêmio).

LOCAL – Estádio Olímpico, em Caracas (Venezuela).

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!