Com reservas, Grêmio sofre, mas empata com o São Luiz pelo Gauchão

O técnico Renato Gaúcho deve ter ficado satisfeito com o que viu em campo na quarta-feira (31), à noite. Mesmo sem seus principais jogadores, o Grêmio fez uma boa partida e ficou no empate com o São Luiz, por 2 a 2, no estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho.

 
Preocupado com o Gre-Nal de sábado, o Grêmio mandou a campo um time recheado de jogadores jovens. Nem mesmo Renato Gaúcho viajou para o interior. Apesar disso, o time volta com um importante empate e mantém a vice-liderança, com 14 pontos, três a menos do que o rival Internacional, com 17, porém, com um jogo a mais: 8 a 7. O Grêmio ainda está dois pontos na frente do próprio São Luiz, quinto colocado, e primeiro time fora dos times que disputariam as semifinais.

Os dois times se adaptaram rapidamente ao gramado alto e fizeram um primeiro tempo cheio de alternativas. O Grêmio abriu o placar logo aos dez minutos com Léo Pereira, que desencantou como profissional. Mas a alegria durou apenas até os 17 minutos, quando Gustavo Xuxa deixou tudo igual, em forte chute de fora da área.

 
Ninguém parecia satisfeito com o empate e as chances vinham sendo criadas lá e cá. O São Luiz virou a partida aos 13 minutos do segundo tempo, com Paulinho Santos completando cruzamento. O placar voltou a ficar empatado depois do gol marcado por Léo Chú, aos 26 minutos.

As duas equipes continuaram com a postura ofensiva em busca da vitória. O São Luiz viu o gremista Brenno fazer importantes defesas, enquanto o Grêmio desperdiçou uma boa oportunidade com Léo Chú. No final, o empate acabou sendo justo pelo que foi apresentado ao longo dos 90 minutos.

No sábado, o Grêmio faz o clássico contra o Internacional, às 22h15, na Arena do Grêmio. No domingo, às 20 horas, o São Luiz encara o São José no estádio Francisco Noveletto. Os jogos são válidos pela nona rodada do Gauchão.

 

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!