Foto catve

Com sobrecarga de atendimentos na UPA Veneza, pacientes são encaminhados para UPA Brasília

A saúde de Cascavel e toda região está novamente em colapso. Neste fim de semana, uma atitude precisou ser tomada pela equipe da UPA Veneza de Cascavel para dar fluidez ao atendimento prestado aos pacientes.

Segundo as informações apuradas pela nossa equipe de reportagem, os pacientes que buscavam por atendimento ambulatorial na unidade, que eram classificados com quadros leves, foram direcionados para a UPA Brasília, ontem (05).

A atitude foi motivada pela sobrecarga de pacientes internados na Veneza. Ao todo a unidade chegou a ter 50 pessoas nas enfermarias e outras 20 no suporte técnico, sendo 16 delas intubadas.

No boletim atualizado de hoje, são 23 pessoas no suporte, 16 intubadas e 39 na enfermaria.

Neste fim de semana a situação ficou tão crítica que o Samu precisou intubar uma pessoa em casa e encaminhá-la até UPA Brasília por falta de espaço na Veneza, que é referência para a Covid-19.

A UPA Brasília estava movimentada neste início de manhã de domingo (06), muitas pessoas aguardavam na recepção do local para atendimentos ambulatóriais.

Conforme relatório, do município, são quatro pacientes intubados, 23 na enfermaria sendo, um como caso confirmado do novo coronavírus e outros sete suspeitos.

Até este momento não há divulgação de mudanças nos atendimentos e a UPA Veneza segue como referência para atendimentos de casos confirmados e/ou suspeitos de Covid-19.

Nossa equipe procurou a assessoria de imprensa do município, segundo eles ontem houve muita procura para atendimento de pacientes classificados como verde (caso leve) e que já haviam feito exame de Covid-19 por meios próprios em serviços privados e estavam precisando de atestado e do isolamento. Por conta disso foi necessária a ajuda da UPA Brasília para atendimento.

Ainda segundo a Assessoria, hoje, são quatro médicos atendendo na UPA Veneza.

com informações da Catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!