Com sonho do acesso, Guarani e campeões estaduais abrem a Série B do Brasileiro

A Série B do Campeonato Brasileiro, quatro meses após o encerramento da sua última edição, retorna ao futebol nacional, nesta sexta-feira (28), com quatro jogos. O sonho do acesso segue entre os clubes que ainda terão que jogar com os portões fechados por conta da pandemia de covid-19. No primeiro dia de partidas, destaque para o Guarani e dois campeões estaduais: Náutico e CSA.

 
Com Daniel Paulista no comando após a demissão de Allan Aal, o Guarani receberá o Vitória, em Campinas, às 19 horas. Se os paulistas chegaram às quartas de final do Paulistão, o Vitória sequer saiu da primeira fase do Baianão. Assim como o Guarani, que tem um técnico de 39 anos, o Vitória também aposta em um jovem comandante. Rodrigo Chagas, ex-lateral do Corinthians e do próprio clube baiano, tem 49 anos. 

 
No ano passado, Guarani e Vitória terminaram lado a lado com 48 pontos cada na Série B. O Vitória venceu o rival, por 2 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa, e segurou o 1 a 1 no Barradão, em Salvador.

Às 21h30, no Recife, o Náutico, campeão pernambucano, medirá forças com o CSA, que faturou o Alagoano. Em 2020, o Náutico ficou uma posição acima da zona de rebaixamento com 44 pontos, enquanto o CSA terminou um degrau abaixo do G4 com 58 pontos. No confronto direto, o CSA fez 3 a 1 em casa e empatou por 1 a 1 fora.

 
O jogo que abrirá a edição 2021 da Série B, no entanto, será realizado em Pelotas (RS), às 16 horas, entre Brasil-RS e Londrina. Os gaúchos terminaram no meio da tabela em 2020, enquanto o Londrina garantiu o acesso na Série C.

O Vila Nova foi além e se sagrou campeão da Série C. Os goianos vão estrear às 21h30, em Goiânia (GO), contra o Botafogo-RJ, rebaixado na lanterna da Série A. O clube carioca ainda tenta se encontrar nas mãos de Marcelo Chamusca. No Cariocão, o Botafogo foi vice-campeão da Taça Rio, enquanto o Vila Nova perdeu o título goiano para o Grêmio Anápolis.

A rodada inicial da Série B ainda terá jogos sábado, domingo e segunda-feira. Além do Botafogo, Vasco, Goiás e Coritiba que foram rebaixados na Série A, Brusque e Remo subiram na Série C ao lado de Vila Nova e Londrina.

 
Os 20 clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os quatro melhores colocados conquistarão o acesso à Série A. O líder será campeão. Já os quatro últimos serão rebaixados à Série C.

Confira os jogos da 1ª rodada:

SEXTA-FEIRA
16 horas
Brasil-RS x Londrina
19 horas
Guarani x Vitória
21h30
Vila Nova x Botafogo-RJ
Náutico x CSA

 
SÁBADO
11 horas
Vasco x Operário
16 horas
CRB x Remo
16h30
Confiança x Cruzeiro
18h15
Coritiba x Avaí

DOMINGO
11 horas
Brusque x Ponte Preta

SEGUNDA-FEIRA
20 horas
Sampaio Corrêa x Goiás.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!