Foto: CGN

Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira (26)

Curitibanos que nos desculpem, mas se estão achando que ter as quatro estações do ano em apenas um dia é exclusividade da capital, estão muito enganados.

 
O tempo tem surpreendido em todo o estado, especialmente nos últimos dias a variação térmica se destacou em várias cidades, fazendo com que em um único dia, os moradores passassem de temperaturas mínimas bastante baixas, para máximas que chegaram aos 30 graus em alguns municípios. Haja imunidade pra aguentar isso.


Mas de domingo pra cá, o frio marcou as cidades do Paraná, tanto que ontem (25), vários municípios registraram as menores temperaturas do ano. A paisagem mudou e a geada deixou os campos ainda mais bonitos. Por outro lado, de tanto enxugar coriza escorrendo, muita gente chega a ficar com o nariz assado. Agradável não é, mas quem tem rinite há de concordar.

 
A maioria das cidades Paranaenses seguem com tempo estável nesta quarta-feira (26) e baixas temperaturas durante a madrugada e no período da manhã, com elevação no período da tarde.

Hoje, Cascavel amanheceu com os termômetros na casa dos 10 graus já por volta das 6 horas, mas durante a madrugada as temperaturas chegaram aos 7 graus. Durante a manhã também há oscilação nas temperatura e por volta das 10 horas já será possível tirar a jaqueta e ficar só com a lanzinha fina da vó.

Devemos chegar aos 21 graus ao meio dia, podendo já pensar em colocar uma camiseta. À tarde esquenta mais um pouco e devemos atingir a máxima de 25 graus perto das 14h, mas novamente as temperaturas voltam a cair a partir das 16 horas. É o cascavelense vivendo a clássica cena do filme Karatê Kid: “pega casaco, põe casaco, tira casaco”, já dizia o Sr. Han.

 
Mas aproveitando que falamos da lanzinha da vó e de imunidade, as dicas de hoje também são clássicas e prometem aumentar a resistência nesses dias. Além de bastante água para hidratar e daquele protetor solar legal que deve ser usado em todas as estações, os “chás de vó” não saem de moda e acompanham as gerações. Se tiver limão, alho, gengibre e mel, a imunidade pira.

Também não podemos esquecer de ser um humano legal e exercer o nosso papel de cidadão de bem: separe o lixo reciclável do lixo orgânico; economize e reutilize água; plante árvores; alimente um doguinho de rua; não aglomere e use máscara.

Com informação da CGN

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!