Foto: Correio do Lago

Confira as classes que serão vacinadas nesta quinta-feira e sexta-feira contra à Covid-19

Superada a fase de vacinação das pessoas com 60 anos ou mais, a Vigilância Epidemiológica evoluirá para outras classes após a chegada de novos lotes de vacina.

 

 

 

Nesta quinta e sexta-feira, das 7h às 11h serão contempladas as pessoas portadoras de Síndrome de Down, renais crônicos em diálise, gestantes e puérperas com patologias associadas, pessoas com comorbidade (com duas ou mais doenças existentes) e também deficiência permanente.

 

 

A pessoa com comorbidade ou deficiência permanente deverá respeitar a faixa etária, pois a vacinação será dividida.

 

 

 

Amanhã o atendimento será para quem possui 59, 58 e 57 anos e sexta-feira, para quem possui 55 e 56 anos.

 

 

 

A metodologia será igual a vacinação dos idosos com atendimento no ponto de táxis da Rodoviária Municipal para os moradores da sede, e em frente às Unidades Básicas dos Distritos, para quem reside no interior.

 

 

 

 

É imprescindível a apresentação do CPF, Carteirinha de Vacinação, Cartão SUS e também um documento que declare a patologia indicada.

 

 

 

 

Importante

 

 

 

As pessoas com comorbidades e as pessoas com deficiência permanente, devem apresentar no dia da vacinação, um documento que comprove a comorbidade.

 

 

 

 

As gestantes e puérperas que realizaram a vacinação da Influenza (gripe) somente poderão realizar a vacinação do COVID-19, com intervalo de no mínimo 14 dias.

 

 

 

O que são consideradas comorbidades

 

 

 

Diabetes mellitus, pneumopatias crônicas, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio três, hipertensão arterial estágios um e dois com LOA e/ou comorbidade, doenças cardiovasculares, insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênita no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença cerebrovasculares, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida; cirroses hepáticas.

Com informação do Correio do Lago

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!