Confronto entre torcedores do Coritiba e Athletico mobiliza a PM em Curitiba

Um confronto entre torcedores do Coritiba e do Athletico, no Alto da Glória, na manhã desta quinta-feira(6), mobilizou a Polícia Militar (PM) poucas horas antes do clássico, válido pelo Campeonato Paranaense em Curitiba.

A confusão aconteceu perto do meio-dia e o jogo está marcado para às 17h40. Segundo a PM, três pessoas foram presas.

As primeiras informações dão conta que torcedores do Athletico teriam ido à sede da torcida Império, no Alto da Glória, para devolver supostas provocações de torcedores do Coritiba. A polícia teria conseguido evitar o confronto.

"Tivemos um disparo de arma de fogo no final da briga, mas ninguém ficou ferido. Não sabemos ainda a motivação desta briga e nem entramos neste mérito. Nós verificamos o flagrante e encaminhamos os envolvidos a delegacia", disse o tenente Risoni, do 20.° Batalhão da PM.

Ao todo, ainda de acordo com a PM, cerca de 20 pessoas se envolveram na confusão. A maioria deles eram torcedores do Coritiba. Os detidos foram encaminhados ao Cartório do Ahú e assinaram um termo circunstanciado.

Provocações

Na madrugada desta quinta, torcedores alviverdes teriam deixado bandeiras com frases provocativas em frente à sede da torcida "Os Fanáticos" e em viadutos próximos ao estádio da Arena da Baixada. Daí, hoje no final da manhã, torcedores do Athletico foram na manhã desta quinta (6) no Alto da Glória para supostamente devolver as bandeiras.

Com informação da Catve e Banda B

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!