Conmebol confirma 2º jogo da Recopa Sul-Americana no Mané Garrincha, em Brasília

Horas depois de o Palmeiras indicar à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) que pretendia mandar o segundo jogo da Recopa Sul-Americana no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 14 de abril, a entidade confirmou nesta terça-feira em suas redes sociais a realização da partida na capital do Brasil. O cenário de indefinição no Estado de São Paulo sobre a realização de atividades esportivas coletivas e a necessidade de cumprir um prazo para escolher o local da partida levaram o clube pedir que o duelo contra o Defensa y Justicia, da Argentina, seja no Distrito Federal.

 
A Conmebol exige que os times indiquem o estádio da partida com 15 dias de antecedência. Diante do cenário de São Paulo estar na fase emergencial de combate à covid-19, o Palmeiras indicou Brasília. A cidade foi a escolhida por uma questão logística, já que poucos dias antes de enfrentar o Defensa y Justicia, a delegação já precisa estar na capital federal para enfrentar o Flamengo, pela Supercopa do Brasil. Por decisão do governo paulista, o Estado não pode receber jogos de futebol até o dia 11 de abril. 


 
  
O calendário do Palmeiras prevê um jogo do time contra o Defensa y Justicia no dia 7, na Argentina, pela ida da Recopa Sul-Americana. No dia 11 será a vez de encarar o Flamengo, em Brasília. Logo depois, está marcado para o dia 14 o compromisso diante do time argentino. Nesse contexto, o clube avaliou que a melhor solução seria continuar na capital federal por uma questão logística.

 
A permanência em Brasília facilita ao Palmeiras em diminuir o desgaste e se fixar em um mesmo local, sem a necessidade de trocar de local de treino ou de hospedagem. A equipe tem treinado normalmente na Academia de Futebol, em São Paulo, enquanto aguarda principalmente a definição sobre o que será feito com o calendário do Campeonato Paulista. Por causa da pandemia do novo coronavírus, os jogos da competição estão suspensos.

As decisões marcadas em Brasília são as primeiras chances de título para o Palmeiras na temporada 2021. Por ter sido campeão da Copa Libertadores, a equipe tem o direito de enfrentar o Defensa y Justicia, que foi o campeão da Copa Sul-Americana. Como o clube alviverde foi o campeão da Copa do Brasil, encara o Flamengo, vencedor da última edição do Campeonato Brasileiro.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!