Foto: Flickr

Conmebol recua e decide manter Bahia e Independiente para esta terça-feira

Apesar de todos os problemas com a delegação do Independiente e o anúncio da Conmebol de adiar o jogo por um dia, o confronto entre o Bahia e o clube argentino acontecerá nesta terça-feira, às 19h15, no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela terceira rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. A entidade máxima do futebol sul-americano mudou de ideia e manteve a partida em sua programação original. Os clubes já foram informados da nova alteração.

 
Na noite de segunda-feira, a delegação do clube argentino chegou a Salvador com 26 atletas. Destes, oito testaram positivo para a covid-19 ao desembarcar no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Magalhães. Com isso, eles acabaram retidos até se chegar a uma solução.



Após horas de espera, o grupo que testou negativo foi liberado para descansar no hotel e os demais tiveram que dormir no saguão. Durante a noite, o clube argentino se manifestou nas redes sociais.

“Parte da delegação foi ao hotel para descansar e outros foram detidos arbitrariamente no aeroporto. As autoridades de saúde da Bahia nos maltrataram sem motivo, deixando-nos presos por mais de seis horas. Todos os que integram a viagem foram testados no sábado e foram apresentados os estudos para viajar e jogar a partida”, escreveu o Independiente em sua conta no Twitter.

 
“O que aconteceu, alheio ao Independiente, gerou um atraso insustentável, alterando a rotina e o resto da nossa equipe antes de um jogo. Esperamos que esse tipo de inconveniente não volte a ocorrer e que sirva de precedente para futuras ocasiões que envolvam tanto a nossa instituição quanto quem participa de uma competição internacional”, finalizou o clube.

As duas equipes brigam pela liderança do Grupo B da competição continental. O Bahia é o segundo colocado, com quatro pontos, e o Independiente lidera com seis. O Montevideo City Torque, do Uruguai, ocupa a terceira posição, com um ponto, e o Guabirá, da Bolívia, está zerado.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!