Consamu recebe nova UTI móvel

O Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná (Consmu) recebeu, na tarde desta quarta-feira (19), uma ambulância equipada com UTI móvel para atender vítimas de traumas em Cascavel e região. A aquisição do veículo teve investimentos de R$ 260 mil.

O diretor-geral do Consamu, João Gabriel Avanci diz que a nova ambulância irá substituir um veículo antigo e destaca que, por ser nova e moderna, irá agilizar os deslocamentos. "Existe um padrão de equipamento, mas basicamente ela tem tudo o que uma UTI teria", explica.

O prefeito de Palotina, Luiz Ernesto de Giacometti, presidente do Consamu, ressalta que a ambulância é "top de linha", trará conforto e segurança tanto para os socorristas, quanto para condutores e pacientes. "Essa ambulância é um sonho de todos nós, eu falo todos nós porque sou médico e já trabalhei no Samu e Consamu", afirma.

 

com informações da Catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!