Foto: Conmebol

Corinthians Futsal vence time peruano e avança para a semifinal da Libertadores

O Corinthians Futsal voltou à quadra na tarde desta quarta-feira (19) pela Conmebol Libertadores de Futsal. O Timão venceu, até com certa facilidade, o Universitário, do Peru, e avançou para a semifinal da competição continental. Henrique e Tatinho, duas vezes, marcaram os gols da vitória por 3 a 0. Todos os gols saíram ainda no primeiro tempo.

O alvinegro aguarda o vencedor do confronto entre Alianza Platanera-COL e San Lorenzo-ARG para saber quem vai enfrentar na semifinal da competição. As duas equipes entram em quadra logo na sequência.

O Corinthians chegou invicto às quartas de finais e busca seu primeiro título da Taça Libertadores de Futsal. O Timão estreou com vitória sobre o Peñarol por 1 a 0 e na segunda rodada goleou o Projecto Latín, da Bolívia, por 9 e 1. O time paulista fechou a primeira fase com um empate em 1 a 1 com o Delta Te Quiero-VEN.

O Carlos Barbosa é a outra equipe brasileira que segue na disputa e conquistou as três últimas edições do torneio continental. Na semifinal o time gaúcho terá pela frente o Delta Te Quiero ou Cerro Porteño.

O Corinthians anunciou horas antes do jogo que quatro membros da comissão técnica da equipe de futsal alvinegra testaram positivo para covid-19 na cidade uruguaia de Florida, onde está sendo realizada a Taça Libertadores de Futsal. Entre os afastados por causa do coronavírus está o técnico André dos Santos, que não comandou o time corintiano nas quartas.

Além do técnico André dos Santos, testaram positivo preparador físico Wilson Junior, o gerente Edson Sesma e o supervisor Lorenzo Fontana. Toda a delegação corintiana passou por teste do tipo PCR antes da viagem, na chegada ao Uruguai na última quinta e novamente na terça. Nessa última testagem é que os quatro membros da comissão técnica acabaram apresentando resultado positivo.
Em formato de bolha, o campeonato está sendo realizado no Uruguai, na cidade de Florida, localizada na região metropolitana de Montevidéu.

 

 


Redação Catve.com

Com informações da catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!