Coritiba anuncia a contratação do zagueiro Henrique, ex-Palmeiras e seleção

O Coritiba anunciou a contratação do zagueiro Henrique para reforçar a equipe no Campeonato Brasileiro Série B. O zagueiro, de 34 anos, foi revelado pelas categorias de base do Coxa e retorna ao Alto da Glória após 13 anos. O seu último clube foi o Belenenses, de Portugal.

Após ser liberado pelo clube português, o defensor chegou a Curitiba nesta quinta-feira (13). Ele realizou os exames médicos pela manhã, foi aprovado e assinou um contrato de dois anos com o clube.

Henrique fez sua estreia profissional pela camisa alviverde em 2006 e participou da equipe que foi campeã da Série B em 2007. No ano seguinte, foi transferido para o Palmeiras, onde se destacou, foi convocado para a Seleção Brasileira e depois contratado pelo Barcelona. Pelo clube catalão nunca atuou, mas foi emprestado para o Bayer Leverkusen, Racing Santander e para o alviverde paulista.

Após uma nova passagem pelo Porco, retornou a Europa para jogar no Napoli. Na equipe italiana, foi convocado para disputar a Copa do Mundo de 2014. Após o trauma do 7 a 1, ficou mais dois anos na Itália e voltou para o Brasil, para defender o Fluminense. Depois atuou pelo Corinthians, antes de ir para o mundo árabe e português.

No Coritiba, o zagueiro será um dos principais nomes do elenco alviverde para buscar o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. A estreia Henrique só poderá acontecer na Série B ou na Copa do Brasil, já que a lista de novos inscritos para o Campeonato Paranaense já foi encerrada

com informaçaõ da Catve e Banda B

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!