Coritiba bate o Remo e chega à 5ª vitória consecutiva na Série B

O Coritiba alcançou a sua quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B na noite de sexta-feira, quando recebeu o Remo e venceu por 2 a 1, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela nona rodada. Léo Gamalho, duas vezes, e Erick Flores marcaram os gols da partida no segundo tempo.

 
O time paranaense vinha de quatro vitórias em sequência: Vila Nova (1 a 0 fora), Vitória (1 a 0, em casa), Guarani (2 a 0 fora) e Confiança (1 a 0, fora). Retrospecto que mantém o time na vice-liderança, agora com 19 pontos dois a menos que o líder Náutico, que nesta noite goleou o Operário por 5 a 0. 

 
O Remo segue em situação delicada na competição. São seis jogos sem vencer, sendo quatro empates e duas derrotas. O time é o 17º colocado com sete pontos ganhos. Anunciado na quinta-feira, o técnico Felipe Conceição, ex-Cruzeiro, ainda não estreou, com o time sendo dirigido pelo auxiliar Netão.

Mesmo pressionado e fora de casa, o Remo foi quem teve as melhores oportunidades de gol no primeiro tempo. O time paraense soube envolver o Coritiba com o toque de bola e só não abriu o placar antes do intervalo por incompetência do seu ataque. O Coritiba, num dos raros momentos em que foi efetivo, colocou o goleiro Vinicius para trabalhar aos 28 minutos em chute de Léo Gamalho.

 

 
No segundo tempo, o Coritiba voltou um pouco melhor e pressionando o Remo. Tanto é que abriu o placar logo aos 11 minutos, quando Léo Gamalho arriscou de fora da área, ela desviou no zagueiro Kevem, enganou o goleiro e parou no fundo das redes. Um lance de sorte do centroavante.

Só que a resposta do Remo foi imediata. No minuto seguinte, aos 12, Igor Fernandes desceu em velocidade pelo lado esquerdo e encontrou o baixinho Erick Flores, que subiu mais que Henrique e cabeceou sem chances de defesa para o goleiro Wilson.

O empate não desanimou o Coritiba, que seguiu no ataque e conseguiu chegar ao gol da vitória aos 29 minutos. Após cruzamento na área, Léo Gamalho apareceu sem marcação e testou firme para as redes, dando números finais ao confronto.

 

 
O Coritiba volta a campo na terça-feira para enfrentar o Cruzeiro, às 19 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Enquanto o Remo jogará na quinta-feira diante do Vila Nova, às 21 horas, no Baenão, em Belém (PA).

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 2 X 1 REMO

CORITIBA – Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Matheus Sales, Val (Gustavo Bochecha) e Robinho (Rafinha); Waguininho (William Alves), Léo Gamalho (Romário) e Igor Paixão (Igor). Técnico: Gustavo Morínigo.


REMO – Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Kevem e Igor Fernandes (Marlon); Anderson Uchoa (Arthur), Lucas Siqueira, Felipe Gedoz e Erick Flores (Wallace); Rafinha (Tiago Miranda) e Renan Gorne (Edson Cariús). Técnico: Netão (interino).

GOLS – Léo Gamalho, aos 11 e 29 minutos; Erick Flores, aos 12 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Adriano Barros Carneiro (CE)

CARTÕES AMARELOS – Matheus Sales (Coritiba); Thiago Ennes, Romércio e Tiago Miranda (Remo).

LOCAL – Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!