Coritiba é derrotado pelo Flamengo e sai em desvantagem na Copa do Brasil

O Coritiba foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0, na noite da  quinta-feira (10), no Couto Pereira, em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

O gol da equipe carioca foi marcado ainda primeira etapa por Muniz, que aplicou a lei do ex em seu antigo clube.

Com o revés, o Coritiba vai para o Rio de Janeiro com a necessidade vencer por pelo menos dois gols de diferença para se classificar de forma direta. Se devolver o placar, o duelo será decidido nos pênaltis. Um novo empate é o suficiente para o Flamengo confirmar a sua vaga nas oitavas de final.

Agenda

O Coxa volta a campo na noite do próximo domingo (13), às 20h30, quando recebe o Londrina no Couto Pereira, pela terceira rodada da Série B. Já o Flamengo recebe o América-MG, no Maracanã, também do domingo, às 16h, em sua segunda partida pelo Brasileirão

O jogo

A partida começou com o Coxa sendo pressionado. Logo no primeiro minuto, VItinho cobrou falta, a bola desviou e Wilson fez uma boa defesa. Aos quatro minutos, Diego arriscou de longe e o goleiro alviverde teve que trabalhar novamente.

A pressão seguiu e, o Coxa não conseguia passar do meio de campo. O Flamengo ainda teve mais duas oportunidades, com Vitinho e Muniz, antes de abrir o placar. Aos 15, Muniz subiu no meio da área coxa-branca, cabeceou firme e aplicou a lei do ex no Couto Pereira.

Após o gol rubro-negro, o jogo deu uma esfriada. O Coritiba conseguiu acertar a marcação na entrada da área e o Flamengo, apesar de ter mais posse de bola, não conseguiu levar mais perigo ao gol de Wilson. Já o Coxa não tinha qualidade no ataque e encerrou a primeira etapa sem finalizar na meta de Diego Alves.


Para a segunda etapa Morínigo fez três alterações na equipe e conseguiu assustar. No primeiro minuto, Waguininho arriscou da entrada da área e fez Diego Alves trabalhar pela primeira vez no jogo. Na saída de bola, o Coxa apertou, recuperou a bola e Val arriscou para fora.

Só que o ritmo inicial não se manteve. O Coritiba até conseguiu trabalhar melhor com a bola, porém criou poucas chances de gol. O Flamengo tinha o controle do jogo e também não teve grandes oportunidades. Na principal, Gustavo Henrique arriscou da entrada da área após cobrança de escanteio e assustou Wilson

Sem conseguir criar mais oportunidades, o Coxa ainda ficou com dez no final do jogo. Já nos acréscimos Nathan Ribeiro deu uma entrada dura em Vitinho, recebeu o segundo amarelo e, por consequência. Se preocupando em não sofrer mais gols, o Coritiba se fechou até a partida acabar.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 1 FLAMENGO
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: quinta-feira, 10 de junho de 2021.
Horário: 19h.
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF).
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF).

Com informação da Banda B

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!