Foto: Divulgação Coritiba

Coritiba perde para o Londrina e chega a terceira derrota seguida no Paranaense

O Coritiba chegou a sua terceira derrota seguida no Paranaense. Desta vez, na noite de domingo (09), o Coxa foi derrotado por 1 a 0 para o Londrina, em partida válida pela nona rodada do estadual, disputada no Estádio do Café. O gol do Tubarão foi marcado na segunda etapa, por Marcondes.

Com o resultado, o Coritiba perde a chance de se classificar para a próxima fase do estadual e fica na sexta colocação, com 13 pontos. O Londrina se firmou na oitava posição, com 12 pontos, e está a quatro pontos de distância do Toledo, que é o nono colocado.


Agenda

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (12), às 15h30. O Coritiba encara o Cianorte na Estradinha, em Paranaguá, e o Londrina vem a capital para encarar o Athletico, na Arena da Baixada, pela décima rodada do Paranaense.

O jogo

A partida começou muito equilibrada, com as duas equipes buscando espaços para criar oportunidades de gol. O Coxa até chegou a balançar a rede, aos 20', com Waguininho de cabeça, após cobrança de falta de Igor, mas o assistente marcou impedimento.

A equipe alviverde continuou tendo as mais oportunidades de balançar as redes. Aos 32' Igor cobrou falta na cabeça de Léo Gamalho, que mandou a bola por cima do travessão de Dalton. O Tubarão assustou apenas com chutes de fora da área, o principal com Safira , aos 38', que parou nas mãos de Wilson.

Londrina volta melhor e chega ao gol da vitória

Quem começou a segunda etapa melhor foi o Londrina. O Tubarão ameaçava nas bolas levantadas na área e teve quatro chances assim. Na quinta, aos seis minutos, a bola sobrou para Marcondes após cobrança de escaneio, que bateu firme, no canto de Wilson e abriu o marcador no Estádio do Café.

Em desvantagem no placar, o Coxa tentou ir para cima em busca do empate. A primeira oportunidade foi aos dez minutos. Após cobrança de falta ensaiada, a bola ficou para Matheus Sales, que chutou por cima da meta de Dalton. Na segunda, Valdeci arriscou de longe e o goleiro do Londrina fez boa defesa

O Coxa ainda tentou pressionar na reta final, mas não conseguiu levar mais perigo ao gol de Dalton e saiu do Estádio do Café com a terceira derrota na semana.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 1 X 0 CORITIBA

Data: domingo, 9 de maio de 2021.
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR).
Horário: 18h.
Árbitro: Robson Babinski
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Lucas Prates Chiarello.

 

Com informação da Catve e Banda B

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!