Coritiba vence o Avaí e estreia com o pé direito na Série B

O Coritiba largou com o pé direito na Série B. O Alviverde venceu o Avaí por 2 a 0, no sábado (29), no Couto Pereira, pela primeira rodada da competição. Waguininho e Val, com chutes de fora da área, anotaram os gols da equipe.

O resultado faz o Coxa assumir a terceira colocação do nacional, com três pontos conquistados. Já o Leão da Ilha é o último colocado, com nenhum ponto somado.

Agenda

O próximo desafio da equipe é diante do Botafogo, no sábado (05), às 21h, no estádio do Engenhão, pela segundada rodada da Série B. Já o Avaí recebe o Athletico na quinta-feira (3), na Ressacada, às 19h, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

O jogo

O duelo começou equilibrado. O Coritiba procurou se impor, mas o Avaí tratou de dificultar a saída de bola e não deixar o Coxa se sentir à vontade em campo. E foi o Leão da Ilha que criou a primeira oportunidade. Júnior Dutra avançou na entrada da área e arriscou um chute no canto. O goleiro Wilson espalmou e evitou o gol.

O Alviverde respondeu com o seu primeiro gol na competição. Aos 13 minutos, Waguininho recebeu no meio, girou, enganou o marcador e finalizou. A bola desviou no zagueiro e não deu chances para Gledson. Após o gol, com um meio de campo bastante físico, o Coxa amarrou o jogo no primeiro tempo.

Coritiba define o jogo com Val

O Coritiba ditou o ritmo do jogo no segundo tempo. Com Natanael pelo lado esquerdo, o Coxa procurou preencher esse lado, com Rafinha e Waguininho pela faixa central do campo. Superior, o Alviverde aumentou o placar. Após dividida na área, a bola sobrou para Val, fora da área, que mandou uma bomba. A bola viajou no canto do gol.

Em vantagem, o Coxa viu o Leão da Ilha crescer e criar boas oportunidades, mas sem violar a meta de Wilson. Sem sustos, os comandados de Gustavo Morínigo largaram com vitória na estreia do Campeonato Brasileiro Série B.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 2 X 0 AVAÍ
Data: sábado, 29 de maio de 2021.
Local: Couto Pereira, em Curitiba.
Horário: 18h15.
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá.

Coritiba: Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Natanael; Willian Farias, Matheus Sales (Jhony) e Val (Valdeci); Rafinha (Robinho), Waguininho (Lucas Natan) e Léo Gamalho (Dalberto).
Técnico: Gustavo Morínigo.
Avaí: Gledson; Iury, Rafael Pereira (Arthur) , Alan Costa e João Lucas; Jean Martin, Wesley (Luan) e Giovanni (Lourenço), Vinicius Leite, Renato (Getúlio) e Junior Dutra (Jonathan).
Técnico: Claudinei Oliveira.

Gols: Waguininho, aos 13 minutos, do primeiro tempo, e Val, aos 7, do segundo tempo, para o Coritiba.
Cartões amarelos:Natanael, Natanael (CFC). Iury, Glédson e Luan (AVA).

Com informação da Banda B

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!