Fotos: Marcio Cerny/Marechal News

Corpo de pioneiro rondonense morto em acidente na BR-163 hoje será velado e sepultado amanhã em Novo Horizonte

Na manhã desta sexta-feira (28), um acidente de trânsito fatal ocorreu na BR 163 entre Marechal Cândido Rondon a Mercedes, ocorreu na entrada Novo Horizonte,  uma Equipe da PRF Posto de Quatro Pontes atende neste exato momento a um acidente de transito.

Segundo informação no local,   o acidente envolveu uma carreta e um veículo Del Rey com placa de Marechal Cândido Rondon, que era conduzido por um idoso, identificado como sendo,  Jenil Mantovani de 82 anos de idade,  que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

 Uma Equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para socorro a esta vítima, mas nada puderam fazer, chegando ao local constataram o óbito do condutor do veículo.

 O ILM de Toledo foi acionado e buscou o corpo do idoso, para ser realizado a necropsia.

O corpo do pioneiro rondonense foi liberado do IML de Toledo no final da tarde desta sexta-feira e o corpo será preparado na Funerária Conforplan, para o velório que irá ocorrer amanhã apartir das 7 horas da manhã, em Novo Horizonte.

O velório irá ocorrer na Igreja Católica e a partir das 10 horas terá missa logo após o sepultamento no Cemitério de Novo Horizonte.

O pioneiro chegou solteiro em Marechal Cândido Rondon, acompanhando os pais e irmãos, de mudança de Videira (SC), em 1952. Casou com Amabile Mantovani na Catedral de Toledo, em 1964. Ela natural de Tangará (SC). 

 

Jenil Mantovani foi uma das grandes lideranças da agricultura rondonense, com presença forte na sua modernização. Foi presidente do Sindicato Rural Patronal, em duas gestões, de 1986 a 1989 e 1989 a 1992. 

 

Participou ativamente na formação dos então Clubes 4S e na formação e administração da Cooperativa Agroindustrial Copagril.

 

Marechal News com Memória Rondonense

Fotos



Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!