Covid-19: 9.157 pessoas foram imunizadas com a 2° dose em Toledo

A Secretaria Municipal de Saúde de Toledo divulgou na manhã deste sábado (24), o "Vacinômetro". E segundo os dados, até às 17h de sexta-feira (23), 9.157 pessoas foram imunizadas com a 2° dose e 19.175 a 1° dose.

Na sexta-feira (23), ao todo 1.214 pessoas foram vacinadas, desde número, 355 receberam a aplicação da 1° dose e 859 da 2°.

A imunização ocorreu nos três pontos de vacinação da sede do município, das 8h às 12h, foram aplicadas apenas as primeiras doses.

A responsável pela vacinação contra a Covid-19 em Toledo, Sonia Pessi, explica que no sábado e domingo, mesmo que esteja previsto na carteirinha, não serão realizadas as segundas doses.

"Nestes dias o atendimento será exclusivo para primeiras doses. Conforme diminuímos as idades vacinadas, aumenta o número de pessoas. Portanto, as segundas doses (D2) podem ser feitas a partir de segunda-feira novamente", comentou.

Sonia ainda reforçou que as pessoas com mais de 62 anos, independente da idade, que ainda não tomaram a vacina devem procurar os locais de dispensação.

"Os idosos, desde que tenham mais do que a idade mínima, devem se vacinar. Algumas pessoas acreditam que ao baixar a faixa etária perdem o direito a se vacinar e isso não é verdade", comentou.
 
 
Redação Catve.com

Com informação da Catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!