Covid-19: Foz do Iguaçu contabiliza 42 novos casos

A Vigilância Epidemiológica contabilizou, nesta segunda-feira (05), 42 novos casos da Covid-19 em Foz do Iguaçu.

Ao todo, o município registrou 32.085 casos da doença, dos quais 30.978 pessoas estão recuperadas.

Entre os novos casos notificados nesta segunda, 21 são mulheres e 21 homens, com idades entre 15 e 81 anos. Duas pessoas estão internadas e 40 em isolamento domiciliar.

Do total de casos ativos em Foz, 270 pessoas estão em isolamento domiciliar, com sinais e sintomas leves, e 160 internadas.

Os resultados dos exames da covid-19 feitos no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, com a aquisição de equipamento de alta tecnologia pela Itaipu Binacional, estão saindo em até 24 horas, o que possibilita a análise de um cenário mais fidedigno em relação à situação atual da pandemia em Foz.

Média Móvel

A média móvel de casos em Foz do Iguaçu, nos últimos sete dias até esta segunda-feira, está em 64,43 por dia, uma redução de 50% na comparação com a média móvel de 14 dias atrás.

Os dados são um indicativo de que as medidas adotadas pela prefeitura para conter a transmissão do coronavírus, como os três lockdowns nas três primeiras semanas de março, foram efetivas.

A diminuição de casos possibilitou a flexibilização no último final de semana, mas as medidas são constantemente reavaliadas pela administração municipal conforme o cenário epidemiológico da doença. Para que os números sigam baixos, é necessário que toda a população mantenha os cuidados básicos, como o uso de máscaras, o distanciamento social e a higienização das mãos. Aglomerações e festas clandestinas devem ser denunciadas pelo 199.

Internamentos e mortes

O número de internamentos e de mortes pela covid-19 ainda é preocupante. Nesta segunda-feira, foram registradas seis mortes em consequência da covid-19, de duas mulheres, de 63 e 64 anos, e quatro homens, de 59, 61, 63 e 70 anos. Foz contabiliza 677 mortes pela doença desde o início da pandemia.

A cidade possui, atualmente, 120 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para covid-19. O número é muito maior do que no início da pandemia, quando eram 17 no Hospital Municipal Padre Germano Lauck - hoje são 70, e 10 no Hospital Ministro Costa Cavalcanti - hoje são 50. Na ocupação, também são considerados os leitos do Hospital Madre de Dio, em São Miguel do Iguaçu. A ocupação de UTI atual é de 88,8%.

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!