Covid-19: Mercedes vai vacinar pessoas com comorbidades de 50 anos ou mais

A Secretaria de Saúde de Mercedes anunciou que vai imunizar pessoas com comorbidades de 50 anos ou mais contra a Covid-19. A vacinação começa nesta quinta-feira (11)

Nesta etapa, a Secretaria Municipal de Saúde vai atender quem comprovar ter algum dos 22 tipos de doenças preexistentes listadas no Plano de Imunização Contra a Covid-19, do Ministério da Saúde.

As vacinas serão realizadas na Câmara de Vereadores - localizada a Rua João Pessoa, nº 1051 – das 13h30 às 16h.

 

VACINAÇÃO SUSPENSA EM GESTANTES

 

A vacinação para gestantes e puéperas - mulheres que tiveram bebês até 45 dias - está suspensa temporariamente em Cascavel. A Secretaria Municipal de Saúde de Mercedes decidiu seguir a orientação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que emitiu nota técnica recomendando a suspensão do imunizante do laboratório AstraZeneca, que foi considerado medicação off-label - quando não há indicação na bula.

O secretário de Saúde Alex Graunke ressalta, no entanto, que o fato de não estar na bula não significa contraindicação. A decisão de suspender a vacinação, temporariamente, foi tomada após recomendação da ANVISA.

“Acompanhamos a decisão da agência reguladora e na dúvida nós decidimos suspender por alguns dias. Entretanto, ainda estamos aguardando o posicionamento oficial da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná”, afirmou Alex.

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!