Covid-19: novas regras entram em vigor em Foz do Iguaçu nesta sexta-feira

Novas medidas de controle e prevenção à Covid-19 entram em vigor em Foz do Iguaçu nesta sexta-feira (28). Ficam prorrogadas as medidas restritivas de caráter obrigatório, estabelecidas pelo Decreto no 29.078, de 29 de março de 2021, e alterações, até o dia 3 de junho.

Atividades comerciais, gastronômicas, industriais e de serviços estabelecidas no município poderão funcionar com até 50% da capacidade de público, mediante o cumprimento das medidas estabelecidas no decreto, além do Termo de Responsabilidade Sanitária e todas as demais medidas sanitárias conforme os seguintes horários:

I - das 8h às 18h: localizadas na região da Vila Portes;
II - das 9h às 19h: localizadas na região Central;
III - das 10h às 20h: shopping centers;
IV - as demais regiões funcionarão no horário das 8h às 18h

Em relação aos estabelecimentos gastronômicos não será permitida a venda de bebida alcóolica após às 20h.

Supermercados, mercados, mercearias, lojas de conveniência, clínicas, centros de estéticas e academias de ginásticas, atividades esportivas coletivas recreativas, em quadras e campos privados e em associações esportivas e clubes esportivos, que tenham como atividade econômica realização de jogos e espaços de recreação e brinquedos coletivos infantis, independente da localização poderão funcionar das 6h às 20h.

As academias de ginástica para práticas esportivas individuais ou coletivas deverão funcionar com limitação 30% de ocupação.

Aos domingos, além dos serviços descritos no decreto anterior, somente poderão funcionar:

I - restaurantes: das 11h às 15h, com reserva antecipada de mesas;
II - venda de carne assada e acompanhamentos.
"Art. 5°
O serviço de tele-entrega/delivery de alimentos poderá funcionar 24h, ficando proibida a retirada no balcão, por clientes após às 20h.
?Art. 7°
As atividades religiosas de qualquer natureza poderão funcionar, com limitação de até 35% da capacidade de público, até às 20h, devendo observar as orientações constantes na Resolução n° 440/2021, de 30 de abril de 2021, da Secretaria de Estado da Saúde - SESA, quanto ao distanciamento e demais normativas vigentes a respeito das medidas de prevenção da Covid-19. Fica proibida aglomeração antes e após as celebrações nos templos religiosos.

Não são permitidas reuniões domiciliares acima de seis pessoas entre adultos e crianças; boxes e trailers nos clubes de pesca e lazer bem como os quiosques poderão ser tilizados por até 6 pessoas do núcleo familiar.

No período de vigência do decreto fica estabelecido o Toque de Recolher das 20h às 5h. É proibida a circulação de pessoas, salvo por motivo de força maior e justificados.

O Transporte Coletivo Urbano de passageiros, operará, de segunda-feira a sábado, com escala normal até as 22h, com limitação de 50% da capacidade do veículo.

Ficam suspensas, pelo período de 15 dias, a partir de 31 de maio de 2021, as aulas presenciais na rede pública municipal e estadual de ensino, bem como nas instituições públicas de ensino Médio, superior e de pós-graduação.

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!