Covid-19: Saúde de Toledo entra em colapso

A Saúde do município de Toledo entrou em colapso no começo da noite desta quarta-feira( 9).

De acordo com informações apuradas pelas equipes do Portal Catve, o município não tem condições de receber pacientes. Todas as fontes de oxigênio estão ocupadas.

Existe risco de pacientes terem que aguardar vagas dentro das ambulâncias do Samu e Siate.

Alberi Locatelli, chefe da 20ᵃ Regional de Saúde, recebeu um documento da Secretaria Municipal de Saúde informando que não existem vagas disponíveis nos hospitais da cidade.

Por conta disso, Alberi, convocou uma reunião de urgência que está sendo realizada nesta noite de quarta-feira(9), com Samu, prefeitos e secretários dos municípios das regionais, afim de encontrarem uma saída para a situação caótica em que a saúde do município de Toledo se encontra.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde de Toledo, o Mini hospital, não consegue absorver mais ninguém.

Em um áudio, que circula pela internet, o chefe da 20ᵃ Regional, pede o apoio da população para que não se aglomerem e não realizem festas que para ele; "pode ser a última festa da sua vida, do seu familiar ou amigo".


 

com informações da Catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!