Covid-19: técnica de enfermagem da UPA de Curitiba morre aos 46 anos

A técnica de enfermagem Claudia Augusta Nunes Godoy, de 46 anos, morreu nesta segunda-feira (29) no Hospital do Idoso, em Curitiba, por complicações da Covid-19.

A profissional da saúde trabalhava na linha de frente do combate ao coronavírus, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Segundo informações repassadas à reportagem, Cláudia recebeu a segunda dose da Coronavac no dia 25 de fevereiro, mas três dias depois começou a apresentar os sintomas da Covid-19, portanto se contaminou antes de garantir a imunidade. De acordo com os dados de infectologistas, a proteção da vacina do Instituto Butantan vem 20 dias depois da segunda dose.

Agravamento da doença

A técnica de enfermagem testou positivo no dia 28 de fevereiro, depois que apresentou os primeiros sintomas. Incialmente ela se recuperava em casa, mas no dia sete de março o caso se agravou, com a técnica sendo levada ao Hospital do Idoso. Claudia permaneceu mais de 20 dias internada e acabou não resistindo.

O Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren) emitiu nota de pesar pelo falecimento da técnica: "O Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren/PR) lamenta a morte da técnica de enfermagem Claudia Augusta Nunes Godoy. Ela atuava na Upa CIC, em Curitiba. Conselheiros, diretoria, assessores e demais colaboradores do Coren/PR se solidarizam com a família e amigos da profissional neste momento de grande tristeza", afirmou o Coren em nota.

Com informação da Catve e Banda B

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!