Covid-19: Toledo ainda não decidiu se seguirá ou não o decreto estadual

A Prefeitura e Toledo ainda não decidiu se seguirá ou não o decreto estadual com medidas mais restritivas de enfrentamento da Covid-19.

Portanto o município segue com o Decreto 151/2021 divulgado no sábado (22), que facultou e condicionou o funcionamento de atividades comerciais, industriais, de prestação de serviços, religiosas, educacionais, inclusive no ramo de academias ao horário entre 5h e 23h, porém com limite máximo de público em 30%, adotando os demais cuidados conforme área de atuação.

Este último decreto também possui um "gatilho" para deixar de vigorar e flexibilizar as medidas assim que o Boletim Epidemiológico atingir um número inferior a 600 casos ativos.

A secretária de Saúde, Gabriela Kucharski, esclareceu um questionamento recorrente sobre o número de ativos. "A cada 14 dias o caso é considerado recuperado, ou seja, deixa de estar ativo. Porém, com o crescente número de positivos, a perspectiva de tempo para que se alcance novamente 600 casos ativos pode demorar se os cuidados necessários não forem adotados", explicou a médica.

Esta semana já teve início com 750 casos ativos para Covid-19 no município de Toledo. Na última semana chegamos a uma média móvel de 90 novos casos de Covid-19 por dia. O número é 47,78% superior à média móvel observada há 14 dias. O número de novos casos de Covid-19, quando comparada a SE19/20221 (320) com a SE20/2021 (527), aumentou 64,68%.

Com informação da Catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!