Foto Catve

Covid-19: Toledo anuncia vacinação para população geral de 59 anos

A vacinação em Toledo avança para a população em geral. No sábado (5), das 8h às 17h, os toledanos com 59 anos completos poderão comparecer aos pontos de vacinação para receber sua primeira dose contra a Covid-19. Ao todo, serão 1500 doses para este público. Na segunda-feira (7) serão destinadas mais 600 doses para os trabalhadores da educação com mais de 40 anos, com 200 em cada local de dispensação.

De acordo com a secretária de Saúde, Gabriela Kucharski, o anúncio do avanço dos grupos é uma excelente notícia diante do quadro atual, onde os números de contaminados têm crescido. "Já está comprovado que a vacinação em massa é a solução mais assertiva. Por isso, aproveitamos as vacinas que têm chegado e avançaremos na dispensação para o público em geral, respeitando a métrica de atender as pessoas de mais idade", explica.

Sobre a diminuição das idade para os trabalhadores da educação, Gabriela destaca que é preciso que este grupo prioritário seja imunizado com rapidez para a retomada gradativa das atividades escolares. "Estamos atendendo na medida que as doses têm chegado. Sabemos que todos estão ansiosos pela vacina, mas precisamos seguir o regramento imposto pelo Ministério da Saúde e pela Sesa [Secretaria Estadual de Saúde]", conclui.

Para receber a vacina é preciso levar documento com foto, cadastro de pessoa física (CPF) e comprovante de endereço.

Pontos de vacinação

- Ginásio de Esportes Hugo Zeni - Vila Industrial

- Centro de Revitalização da Terceira Idade Wilson Carlos Kuhn - Certi Pioneira

- Centro de Revitalização da Terceira Idade Doutor Ernesto Dallóglio - Certi Coopagro.
 

com informações da Catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!