Foto: Catve

Covid-19: Vacinação de professores e servidores da educação segue em Cascavel

A vacinação de professores e servidores da educação seguem nesta terça-feira (4).

Hoje as aplicações são feitas na Escola Hércoles Bosquerolli, na região do Lago Municipal. Até o momento 23 doses foram aplicadas.

A secretaria de Educação, Marcia Baldini, falou sobre a imunização contra a Covid-19. Ela também comentou que na terça-feira (4) será feita a vacinação em três unidades: na Escola Hércules Bosquerolli, na Clínica Escola e também no Cmei Professora Vicentina Guisso.

 

 

 

A expectativa é aplicar 80 doses do imunizante nas unidades educacionais hoje.

 

 

 

 

O secretário de Saúde, Miroslau Bailak, falou sobre a vacinação, que é em cumprimento a Lei Municipal e também como os servidores das escolas e Cmeis foram selecionados.

 

 

 

 

Ele ainda reitera que as doses não estão sendo retiradas de nenhum grupo.

 

 

 

"Nós não estamos tirando de ninguém, nós estamos apenas dividindo um pouquinho do pão para que a gente possa permitir que as nossas crianças, principalmente neste momento as crianças, para que elas possam retornar com tranquilidade às escolas e os professores fiquem protegidos porque são trabalhadores essenciais".

 

 

 

A imunização dos profissionais da educação iniciou na segunda-feira (3) no Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) Felisbina Bittencourt.

 

 

 

A unidade é localizada no Conjunto Riviera, região que recebeu o Território EfiCiência.

 

 

 

 

No local foram realizados trabalhos sociais e testagem de professores, alunos e familiares.

Com informação da Catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!