Foto Catve

Covid-19: velório do prefeito de Vera Cruz do Oeste ocorre no Centro Esportivo

O velório do prefeito de Vera Cruz do Oeste, Marcos Vilas Boas Pescador ocorre neste domingo (06) no Centro Social Esportivo Carlos Roberto Anizeli, às 16h.

Uma estrutura foi montada para garantir a entrada restrita do público, com faixas de contenção, álcool em gel e cadeiras com distanciamento no ginásio.

A recomendação é para que as pessoas que entrem no local façam uma despedida breve e voltem para casa.

A Polícia Militar (PM) e funcionários da prefeitura prestam apoio para controle da entrada e saída de pessoas no ginásio. O velório só terá uma hora de duração, conforme a secretaria de saúde.

Após o velório haverá um cortejo fúnebre pelas principais ruas até o Cemitério Municipal.

Além de estar no terceiro mandato a frente da prefeitura de Vera Cruz, já havia sido presidente da Amop (Associação dos Municípios do oeste do Paraná).

O Secretario de Saúde, Edevilson Tomaz Fabricio, falou que estava bem em casa, mas rapidamente o quadro foi agravado e ele precisou ser internado.

"O vírus já passou e como o caixão está lacrado, será uma despedida. O Marcos sempre foi um líder politico muito forte muito querido".

O Vice-prefeito, Ahmad Issa, conhecido como Armando, explicou que acompanhou o quadro de saúde de Marcos desde o diagnostico da doença e disse que ele teve uma pneumonia e logo em seguida insuficiência renal, portanto foi encaminhado para o Hospital Universitário, mas durante a noite não suportou e foi óbito, após uma parada cardíaca.

Armando também falou sobre o novo compromisso com a prefeitura, ressaltou que vai honrar os pensamentos de Marcos. "A gente tem um desafio, mas a gente entrou nessa junto, ele está nos deixando por compromisso de seguir essa batalha, mas como ele sempre diz, de mãos dadas, trabalhando com o mesmo propósito, em cima de nossas propostas, nós vamos honrar os pensamentos que ele deixou", disse o vice-presidente.

 

com informações da Catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!