CPI da Vacina prestes a ser instalada no Paraná

A Assembleia Legislativa do Paraná se movimenta para instalar a CPI da Vacina.

 

 

 

A proposta foi levantada pelo deputado estadual e presidente da CCJ, Fernando Francischini.

 

 

Ele já teria 16 assinaturas para criar a comissão parlamentar.

 

 

 

O assunto pode entrar na pauta da reunião da Frente Parlamentar do Coronavírus, na manhã desta quarta-feira (14).

 

 

 

A necessidade da investigação se deu depois que a CGU (Controladoria Geral da União) identificou casos de fura-fila no estado do Paraná, que está sendo apurado também pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) com políticos, entre eles, prefeitos, vereadores e ex-prefeitos, teriam recebido a dose da vacina da Covid-19, sem fazer parte do grupo prioritário.

 

 

 

O deputado Francischini chegou a afirmar que tem informações de casos de pessoas que aplicaram 100 vacinas usando o mesmo CPF e também o uso de CPF de pessoas mortas para burlar a lista de vacinação.

 

 

 

"A partir de uma lista da Controladoria Geral da União, de pessoas politicamente expostas, o TCE fez o cruzamento com os CPFs que receberam a vacina e identificou esse caso.

 

 

 

 

Há, ainda, casos de CPFs que receberam bem mais que duas doses de vacina (até 100 doses) e de pessoas próximas a políticos que receberam vacina como profissionais de saúde, mesmo sem atuarem na área.

 

 

 

 

Há também CPFs de pessoas já falecidas que constam na lista de vacinados", acrescentou.

 

 

 

A proposta de criação da CPI tem apoio, inclusive, do líder do governo, Hussein Bakri.

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!