De olho na Libertadores, Atlético usa reservas e vence o Athletic pelo Mineiro

Com um time formado por jogadores reservas, o Atlético-MG não fez uma partida de encher os olhos, mas se despediu da fase classificatória do Campeonato Mineiro na noite de sábado (24), com uma vitória sobre o Athletic, por 1 a 0, no Independência, em Belo Horizonte.

Já classificado e com a liderança garantida, o Atlético encerrou a primeira fase com 27 pontos. Já o Athletic estacionou nos 13 e está na oitava colocação, mas pode ser ultrapassado por Uberlândia e Patrocinense. Se isso acontecer, o time de São João Del-Rei fica de fora da disputa do Troféu Inconfidência, melhor do interior. 



 
Antes de a bola rolar, o técnico Cuca disse que a palavra do dia era “oportunidade”. Com o time já classificado, o treinador escalou o Atlético de olho na partida de terça-feira, contra o América de Cali-COL, no Mineirão, pela segunda rodada da Copa Libertadores.

Como os titulares estão devendo, Cuca ganhou algumas opções para realizar mudanças. O lateral-direito Mariano teve uma atuação segura e foi coroado com o único gol da partida em cobrança de falta. Igor Rabello não desviou e surpreendeu Lee, que não conseguiu fazer a defesa.

O Athletic sentiu o gol e viu o Atlético criar algumas oportunidades para ampliar, principalmente com Marrony e Hulk. De visual novo, o atacante foi escalado como centroavante e não será surpresa se aparecer no lugar do chileno Vargas, bastante criticado pela torcida.

Na etapa final, o Athletic se lançou em busca do empate e chegou a marcar com Willian Mococa, mas o gol foi anulado pela arbitragem. O Atlético poderia ter conquistado uma vitória com mais tranquilidade se tivesse aproveitado os contra-ataques.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!