De virada, Red Bull Bragantino vence na Venezuela e avança na Sul-Americana

Com emoção o Red Bull Bragantino está classificado às oitavas de final da Copa Sul-Americana. A vaga foi garantida na terça-feira (25), à noite com a vitória sobre o Deportes Tolima (COL), de virada, por 2 a 1, no estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela. A partida foi válida pela última rodada da fase de grupos.

 
A classificação aconteceu graças a uma combinação de resultados. Isso porque o então líder Emelec (EQU) perdeu para o Talleres (ARG) por 4 a 1, no Equador, e estacionou nos dez pontos no Grupo G.



Com a vitória na Venezuela, o Red Bull Bragantino, até então segundo colocado, foi a 12 pontos e assumiu a liderança da chave, garantindo a única vaga às oitavas de final da competição. O Deportes Tolima (COL) ficou com três e na última colocação.

Precisando da vitória, o Red Bull Bragantino teve a iniciativa de ir ao ataque no início da partida. Tanto é que priorizou a posse de bola para ficar o maior tempo possível no campo do Deportes Tolima, que claramente esperou os contra-ataques no primeiro tempo.

 
Contudo, o time paulista não conseguiu traduzir a superioridade em campo e viu o adversário abrir o placar na Colômbia. Aos 36, Narváez lançou Caicedo, contou com falha do goleiro Cleiton, que tentou dar um chute na bola, e só completou para o gol vazio.

Atrás no placar, o Bragantino manteve a postura em campo e pouco tempo depois chegou ao empate. Aos 41 minutos, Lucas Evangelista deu ótimo passe para Ytalo, que chutou cruzado para o gol. A bola ainda tocou na trave direita antes de para no fundo das redes.

No segundo tempo, o time brasileiro seguiu tendo maior posse de bola e acabou sendo favorecido com a expulsão de Celis aos 28 minutos, deixando o Tolima com um homem a menos.

 
Com a vantagem numérica e pressionado pela vitória para seguir no campeonato, não restou alternativa ao time brasileiro senão ir para cima dos colombianos. E, de tanto insistir, o gol da vitória saiu aos 35 minutos, quando Artur ajeitou e Lucas Evangelista chutou forte com a perna esquerda, de fora da área, sem chances de defesa ao goleiro adversário.

Com a classificação praticamente assegurada, o Red Bull Bragantino se fechou na defesa e aguardou o apito final para comemorar a sofrida vaga nas oitavas de final da Sul-Americana.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!