Dengue: Com aumento de casos, Saúde alerta para que cuidados sejam redobrados

A Vigilância de Saúde Ambiental, por meio do Setor de Controle de Endemias, orienta para que os cuidados sobre a prevenção da dengue sejam redobrados.

Neste ano epidemiológico, Cascavel registrou 123 casos da doença, considerada de fácil prevenção e depende, principalmente, das ações da própria população.

Clair T. Wagner , gerente da Vigilância em Saúde Ambiental, diz que os agentes estão fazendo as vistorias em todas as regiões da cidade e encontrado muitos locais com larvas.

"Isso nos preocupa, é necessária a intensificação dos cuidados. Períodos de chuva e calor são propícios para a proliferação dos mosquitos. Pedimos aos moradores que façam o dever de casa, façam faxina semanal não deixando locais que possam acumular água", diz.

CUIDADOS
Dentre os locais que precisam ser vistoriados pela população estão: edícula, tonéis com captação de água da chuva, aquários sem bomba de oxigenação, pratos de vasos de plantas, bandejas das geladeiras, bebedouro de animais, tanque de roupas que ficam com água empossada no fundo, coletor de água da saída do ar-condicionado, lixeiro sem tampa e sem furo embaixo, piscinas de plástico, cisternas, caixas de gorduras e plantas aquáticas, pequenos objetos nos quintais; como tampas de garrafas, copos plásticos e brinquedos infantis.

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!