Depois da chuva, frio intenso deve chegar ao Sul nesta semana

Para esta semana, a previsão do tempo indica para alguns volumes de chuva em algumas áreas da região Sul. Até o dia 9 de maio, os volumes podem chegar a 30 mm no nordeste do Rio grande do Sul e sul de Santa Catarina. Segundo Desiree Brandt, da Somar Meteorologia, o clima na região segue sob influência da frente fria.

“A sexta deve ser o dia mais gelado, com previsão de frio e risco para queda de geadas no noroeste do Rio Grande do Sul, serra de Santa Catarina e região do planalto e mais alguns pontos ao sul do Paraná onde as temperaturas poderá ficar abaixo dos 3 graus”, destaca Desiree.

Apesar de a frente fria trazer chuvas e baixar as temperaturas, ela não terá força para espalhar os volumes para as regiões Sudeste e Centro-Oeste. Nessas regiões, o tempo ainda será influenciado por uma massa de ar seco.

“De 10 a 14 de maio, a chuva segue no Rio Grande do Sul e até avança, mas chega de forma muito fraca no Paraná e sul de Mato Grosso do Sul. No centro-Oeste a expectativa é de tempo seco até o dia 19 de maio”, diz a meteorologista.

 

com informações do Canal Rural

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!