Deputados vão à justiça contra realização da Copa América no Brasil

O anúncio da realização da Copa América no Brasil em meio ao atual cenário da pandemia no país gerou discussões e reclamações por parte de parlamentares.

Júlio Delgado, deputado federal (PSB-MG), informou que vai à justiça contra a realização do evento no país. "Estou entrando na Justiça contra a realização da Copa América no Brasil. Um absurdo! Trago mais informações ao longo do dia.", publicou o deputado no Twitter. Outros políticos também disseram que entrarão com pedidos no Supremo Tribunal Federal (STF) a fim de barrar a realização dos jogos no Brasil.

"O governo do Brasil demonstrou agilidade e capacidade de decisão em um momento fundamental para o futebol sul-americano", disse o presidente da Conmebol Alejandro Domínguez, acrescentando que "o Brasil vive um momento de estabilidade, tem comprovada infraestrutura e experiência acumulada e recentemente se organizou uma competição desta magnitude".

A realização do jogos foi anunciada pela Conmebol após a Argentina desistir de sediar o evento dado os casos da doença no país. Até a última atualização, feita no domingo (30), o Brasil já contabilizava 461.931 mortes em decorrência da pandemia de Covid-19.

 

Com informações da catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!