(Foto: Detran/PR)

Detran do PR adere ao Sistema de Notificação Eletrônica Nacional

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) aderiu ao novo Sistema de Notificação Eletrônica (SNE). Assim, a adesão vai disponibilizar um desconto de até 40% para pagamento antecipado da multa. Além disso, também permite que o motorista ou proprietário de veículo tenha acesso a detalhes das infrações.

A novidade chega junto com as alterações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por meio da lei 14.071/2020, que entrou em vigor no último dia 12, data da adesão. De acordo com a Agência Estadual de Notícias, o SNE desenvolvido pelo governo federal por meio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e Serpro, depende da adesão dos órgãos de trânsito para que o desconto seja concedido.

Conforme a Agência, o usuário poderá inserir ou excluir os veículos cadastrados no sistema a qualquer tempo. Em breve, estará disponível a apresentação de defesa prévia e o recurso para quando o condutor não reconhecer o cometimento da infração, e não quiser usufruir do desconto, sendo dispensável a apresentação de documentos para tal efeito.

Por fim, para ter acesso ao desconto de 40% no pagamento antecipado das multas, o motorista deverá reconhecer que cometeu a infração e não apresentar defesa ou recurso contra a multa. No entanto a modalidade de desconto vale para infrações cometidas a partir do dia 12 de abril de 2021.
 
 

Com informações da RSN e Catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!