Dia do Desafio 2021 é realizado com crianças e jovens em Pato Bragado

O Dia do Desafio 2021, coordenado pelo Sesc e Fecomércio/PR chega hoje (26) à 27ª edição. Embasado, sobretudo, no princípio humanitário do Bem Comum, a edição propõe o conceito “Atividade física: Bom para mim! Bom para todos!”, destacando a importância da prática regular de atividades físicas, fundamentalmente, como um hábito de vida determinante para a saúde e para a harmonia na convivência social.

 

 

Nesse ano, a exemplo de 2020, diante do contexto de pandemia, não haverá a tradicional competição amistosa entre as cidades, não sendo também necessária a formalização da inscrição no sistema oficial do Dia do Desafio.  

 

 

 

Mesmo com estes referenciais, o município de Pato Bragado continua integrando esse movimento.

 

 

 

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Kléber Luiz Duarte, por intermédio dos instrutores esportivos e também com apoio da Secretaria de Educação e Cultura, atividades físicas estão ocorrendo na Escola Municipal Marechal Deodoro e também em todas as modalidades esportivas das escolinhas.

 

 

 

 

“Diante da pandemia e todas as restrições sociais e sanitárias impostas, nessa edição estamos indo em busca das crianças e dos nossos jovens que foram os mais afetados no isolamento social, na intenção de que sejam novamente estimulados a conviverem em sociedade e voltar a ter um estilo de vida ativo e saudável”, completa. 

 

 

 

 

Fotos Dia do desafio (Divulgação) – Crianças e jovens são o público alvo dessa edição do Dia do Desafio 

Fotos



Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!