Dias frios devem ser aproveitados para acabar com criadouros, alerta a Saúde

O informe Arbovirose, divulgado nesta quarta-feira (19) pela Vigilância Epidemiológica (Viep), apresenta quatro novos casos de dengue registrados em Cascavel. Os casos foram confirmados em Sede Alvorada, Lago Azul, Neva e Santa Cruz.

Apesar da queda nas temperaturas, a coordenadora Ana Iurkievicz, do Setor de Endemias, ressalta que é um engano pensar que durante o frio a população está livre da dengue. A larva entra no estado de hibernação, com a volta das altas temperaturas, as larvas eclodem e há contaminação novamente. Logo, os cuidados nos locais onde é comum água parada devem permanecer. "A limpeza deve ser feita no mínimo uma vez por semana nos quintais e em locais onde a água acumula. Redobrar os cuidados com bebedouros dos animais e pratos de vaso de planta, que atualmente tem sido os principais criadouros", observa.

Outro fator importante é que os trabalhos de supervisão e vistoria nas casas continuam mesmo com a pandemia. O combate à dengue em Cascavel alerta que moradores com coronavírus positivado devem informar o agente de endemias sobre a doença e a visita será reagendada.

 

com informações da Catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!