Foto:Gui Medianeira/ Correio do Lago

Dois estabelecimentos são notificados por descumprir medidas sanitárias em São Miguel do Iguaçu

Na noite do último sábado (01), dois estabelecimentos comerciais em São Miguel do Iguaçu foram notificados por descumprir as medidas sanitárias vigentes conforme decreto municipal 331/2021 que estabelece normas de combate ao novo coronavírus (covid-19).

 

 

 

Durante a Operação AIFU (Ação Integrada de Fiscalização Urbana), a Polícia Militar, juntamente com equipes de fiscalização do município, realizaram abordagem em diversos estabelecimentos, visando fiscalizar o cumprimento das medidas sanitárias vigentes.

 

 

 

Em dois dos estabelecimentos fiscalizados, ambos pertencentes à um mesmo proprietário, foram constatadas irregularidades, tais como o atendimento dos clientes dentro do recinto, o não uso de máscara por parte de quem realizava o atendimento aos clientes, bem como o uso compartilhado de narguilé no interior do estabelecimento, prática proibida pela legislação em vigor.

 

 

 

Em um dos estabelecimentos, quando questionado quanto a regularidade da documentação, o proprietário apenas apresentou um alvará da Polícia Civil, não apresentando alvará de funcionamento, laudo de fiscalização dos Bombeiros e tão pouco qualquer documento que permitia a sua atividade.

 

 

 

Diante do constatado foram realizadas as devida notificações pelo fiscal da vigilância sanitária e encaminhados tanto o proprietário, quanto o funcionário, ao 2º Pelotão da PM para confecção dos boletins de ocorrência e dos termos circunstanciados, sendo ambos devidamente orientados e liberados na sequência.

Com informação do Guia Medianeira

Fotos



Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!