Drive-thru da campanha Aquece Paraná é suspenso

Com a edição do novo decreto do Governo do Estado, que restringe a circulação de pessoas nas ruas após as 20h, a Superintendência Geral de Ação Social (SGAS) decidiu suspender o drive-thru da campanha Aquece Paraná, que estava programado para a noite desta sexta-feira (28). As doações, porém, ainda podem ser feitas por meio do aplicativo Paraná Solidário ou levando as peças até as sedes do Corpo de Bombeiros dos municípios.

O segundo drive-thru da campanha, iniciada em 12 de maio, seria na parte externa do Teatro Guaíra. Mesmo com a suspensão, a população ainda pode continuar contribuindo com a doação de roupas, calçados, cobertores e outros itens em bom estado de uso. Eles serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social do Estado, que passam ainda mais dificuldades com a queda das temperaturas durante o outono e o inverno.

As peças arrecadas nos drives thrus, que devem ocorrer em outras datas, e nas unidades do Corpo de Bombeiros serão distribuídas às famílias com a apoio da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e dos municípios. Já as doações pelo Paraná Solidário podem ser feitas diretamente a entidades sociais que o próprio aplicativo direciona, conforme a localização do doador.

Para doar usando doar, basta acessar este SITE, apontar a câmera do celular para o QR Code que aparece na tela e fazer o download do aplicativo, disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS.

Ao abrir a ferramenta é preciso fazer um cadastro de doador. Assim que fizer o login, o usuário é direcionado diretamente para as doações do Aquece Paraná, podendo escolher a categoria do produto a ser doado: agasalhos ou cobertores.

Os doadores devem descrever e adicionar fotos dos produtos e confirmar o envio. O aplicativo mostra, então, as instituições mais próximas que precisam daquela doação. O contato com a entidade para acertar os detalhes sobre a entrega é feito pela própria ferramenta, ficando sob responsabilidade da entidade ou do doador.
O decreto 7.716/21 foi assinado nesta terça-feira (25) ontem pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e restringe ainda mais a circulação de pessoas e a venda e consumo de bebida alcoólica em espaços de uso público ou coletivo depois das 20 horas. O toque de recolher e a lei seca atual vigoram das 22h até as 5h do dia seguinte.

 
 

Com informação da AEN-PR

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!