Elaboração do Plano Plurianual abre consulta pública em Marechal Rondon

A administração municipal de Marechal Rondon, através da Secretaria de Coordenação e Planejamento, está trabalhando na elaboração do Plano Plurianual para o período de 2022 a 2025, juntamente com a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2022.

 

 

 

Na fase de pré-elaboração, a pasta está oportunizando a participação popular, através de pesquisa online.

 

 

 

Segundo o secretário de Coordenação e Planejamento, Alisson Ostjen, esta é uma forma de garantir a transparência e a publicidade dos atos da administração.

 

 

 

 

“O cidadão, por sua vez, pode cooperar, expressando as suas prioridades para nosso município”, observou.

 

 

 

De acordo com a servidora Carla Simone Schumann Nogueira, que trabalha na coordenação técnica e operacional, o Plano Plurianual – PPA e a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, são instrumentos de planejamento orçamentário pelos quais a administração pública municipal pode, legalmente, fixar as despesas prioritárias e também prever as receitas que irão suprir tais despesas.

 

 

 

 

 

Ela explica que o Decreto nº 144/2021 regulamentou que, face à impossibilidade de realização de audiências públicas em razão da pandemia, a participação popular na elaboração do PPA 2022-2025 será registrada por pesquisa online.

 

 

 

“Para participar é simples: basta preencher seu nome, o bairro onde mora e responder às questões seguintes, que versam sobre diversas áreas de atuação do poder público.

 

 

 

 

Fazendo isso, você ajudará a administração municipal a aplicar melhor os recursos públicos e terá cumprido o seu papel de cidadão”, explicou Carla. 

 

 

 

 

A participação na consulta pública deve ser feita até o dia 31 de maio, através deste link: https://forms.gle/m44o7kUyJw9hjTQFA

 

 

 

Legenda: Secretário Alisson Ostjen e a servidora Carla Simone Schumann Nogueira.

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!