Em dia de quebra de jejum, Juventus perde para o Milan e sai do G4 do Italiano

A oscilação da Juventus na reta final do Campeonato Italiano continua e as consequências são preocupantes para a torcida. O time do astro Cristiano Ronaldo recebeu o Milan no domingo (09), em clássico disputado no Allianz Stadium, em Turim, e foi derrotado por 3 a 0 pelo rival, resultado que custou a saída do G4 no encerramento da 35ª rodada e alavancou a equipe milanesa na tabela.

 
A derrota deixou a Juventus com 69 pontos, na quinta colocação, ultrapassada pelo próprio Milan, agora terceiro colocado, com 72, e pelo Napoli, que chegou aos 70 depois de vencer o Spezia por 4 a 1, em partida disputada no sábado. Do lado milanista, além do resultado expressivo no clássico e da ultrapassagem, a comemoração teve um terceiro motivo: o encerramento de dez anos sem vencer o rival em Turim. 


 
O primeiro gol do tão celebrado triunfo saiu apenas nos acréscimos do primeiro tempo, quando Diaz marcou, aos 46. Durante a segunda etapa, o torcedor do Milan teve que esperar mais um pouco para que a rede voltasse a balançar, o que aconteceu aos 33 minutos, após batida de fora da área de Rebic. Depois que o segundo saiu, o terceiro não demorou. Quem fechou o placar foi Tomori, de cabeça, aos 37.

 
Os dois times voltam a campo às 15h45 da próxima quarta-feira, para a disputa da 36ª rodada. A Juventus busca a reabilitação contra Sassuolo, enquanto o Milan enfrenta o Torino. Os dois jogam fora de casa.

OUTRO JOGOS – Ainda neste domingo, mais cinco partidas movimentaram o Campeonato Italiano. Dentro do G4, o Atalanta manteve a vice-liderança, com os mesmo 72 pontos do Milan, depois de vencer por 5 a 2 o Parma, que ocupa a vice-lanterna e já está rebaixado.

No Olímpico, a Roma goleou o lanterna e já rebaixado Crotone por 5 a 0. Por isso, permanece na sétima colocação, com 58 pontos, a seis da sexta colocada Lazio. Logo abaixo da Roma, em oitavo lugar, com 56 pontos, está o Sassuolo, que emplacou o sétimo jogo de invencibilidade ao vencer por 2 a 1 o Genoa, em 14º lugar, com 36.

 
O único empate da rodada foi entre o décimo colocado Hellas Verona, que tem 43 pontos, e o Torino, 15º colocado, com 35. A partida terminou empatada por 1 a 1. Em duelo da parte de baixo da tabela, o Cagliari venceu o Benevento por 3 a 1 e subiu para 16º lugar, com 35 pontos, enquanto o adversário segue na zona de rebaixamento, em 18º, com 31.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!