Em dia inspirado de Ferreira, Grêmio vence Caxias e faz final contra o Internacional

O Grêmio segue vivo em busca do tetracampeonato gaúcho graças a uma tarde inspirada de Ferreira. Com um gol e uma assistência do atacante, o time tricolor ganhou do Caxias, por 2 a 0, no domingo (09), em sua arena, e vai fazer o clássico com o Internacional na final do Campeonato Gaúcho.

 
Campeão das últimas três edições do Estadual, o Grêmio tinha a vantagem do empate depois de ter vencido em Caxias do Sul, por 2 a 1, na partida de ida da semifinal. As datas dos jogos da final serão divulgadas pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). 


 
 
Mesmo tendo a vantagem do empate, o Grêmio começou a partida buscando o gol, mas quem criou o primeiro lance de perigo foi o Caxias. Aos 11 minutos, Bruno Ré aproveitou escanteio de Jhon Cley e cabeceou por cima. A resposta tricolor foi letal. Ferreira aproveitou rebote de Marcelo Pitol e cruzou para Matheus Henrique, de cabeça, abrir o placar aos 27.

 
Não tendo outra alternativa, o Caxias foi para o ataque e quase diminuiu na sequência com Tontini. Aos 38, Brenno salvou o Grêmio em duas oportunidades. Primeiro na cabeçada de Tiago Sales e depois no rebote de Giovane Gomes. Os donos da casa só não foram com uma vantagem maior no placar porque o gol de Darlan foi anulado no último lance.

O segundo tempo começou sem muitos lances de perigo, deixando o técnico do Caxias, Rafael Lacerda, irritado com a falta de ofensividade do seu time. Aos 23, o Grêmio quase liquidou a fatura. Churín finalizou e Marcelo Pitol espalmou. O rebote sobrou para Ferreira, que passou pelo goleiro e viu Thiago Sales salvar quase em cima da linha.

 
No lance seguinte, Ferreira chutou forte e a bola explodiu na trave de Marcelo Pitol. A resposta do Caxias veio em cabeçada de Bruno Ré por cima do travessão. Melhor em campo, Ferreira garantiu a classificação do Grêmio para a final aos 36 minutos. Depois de passar por dois marcadores, o atacante finalizou sem chances para o goleiro, sacramento a nova vitória sobre o time de Caxias do Sul.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!