Em grande atuação, Ceará vence o Jorge Wilstermann em estreia na Sul-Americana

Dominante do início ao fim e com a melhor atuação na temporada 2021 até agora, o Ceará venceu o Jorge Wilstermann-BOL por 3 a 1, na noite de quarta-feira (21), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela primeira rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana.

 
Desde o apito inicial, o time cearense teve o controle da partida e mostrou consciência para trabalhar a bola e encontrar os espaços para balançar as redes. Um domínio que o time comandado por Guto Ferreira ainda não havia conseguido mesmo diante de times menos técnicos.  
 
A vitória é importante para deixar o Ceará na liderança isolada do Grupo C, que além do Jorge Wilstermann, ainda conta com Bolívar-BOL e Arsenal de Sarandí-ARG, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h15, na Bolívia.

Com bola rolando, o Ceará envolveu o time boliviano e soube esperar a melhor oportunidade de marcar. Aos 28 minutos, Vina finalizou e a bola sobrou para Pedro Naressi, que emendou de perna esquerda e acertou o gol.

 
Animado com a vantagem no placar, o Ceará manteve o ritmo e conseguiu chegar ao segundo gol. Bruno Pacheco foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Aos 35 minutos, Mendoza foi para a cobrança e não desperdiçou, aumentando a vantagem do time brasileiro.

No retorno do intervalo, o Jorge Wilstermann (BOL) diminuiu o placar, após Patito Rodriguez invadir a área e ser derrubado por Mendoza. Osorio foi para a cobrança e fez o primeiro do time boliviano aos 8 minutos.

O gol do Jorge Wilstermann, porém, não mudou a dinâmica da partida, com o Ceará sendo muito superior e controlando as ações. Já na reta final do jogo, aos 36, Mendonza puxou contra-ataque e tocou para Vina. O atacante passou pelo goleiro e completou para o gol, dando números finais ao confronto.

 
O Ceará voltará a campo na terça-feira para enfrentar o Arsenal de Sarandí às 19h15, em Buenos Aires, na Argentina. Enquanto o Jorge Wilsternamnn jogará contra o Bolívar na quinta-feira, às 19h15, em Cochabamba, na Bolívia.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!