Em Lima, Colômbia faz 3 a 0 no Peru e volta à briga por vaga na Copa de 2022

Depois de duas desastrosas derrotas em novembro do ano passado – 3 a 0 para o Uruguai, em casa, e 6 a 1 para o Equador, em Quito -, a seleção da Colômbia se recuperou nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 e voltou à briga pela classificação à competição no Catar ao ganhar do Peru por 3 a 0, na quinta-feira (03), no estádio Nacional, em Lima.

 
Agora com sete pontos após cinco rodadas, a Colômbia subiu para a sexta colocação. Tem a mesma pontuação de Uruguai, em quarto lugar, e Paraguai, em quinto, que empataram sem gols, em Montevidéu, e neste momento estão na zona de classificação ao Mundial – os paraguaios disputariam uma repescagem.



Já o Peru segue seu calvário nas Eliminatórias. Com apenas um ponto, viu a Bolívia se desgarrar com a vitória por 3 a 1 sobre a Venezuela e agora é o lanterna com apenas um ponto.

Em campo, a Colômbia foi superior em grande parte do jogo. E isso foi traduzido com gols. No primeiro tempo, aos 39 minutos, o zagueiro Mina (ex-Palmeiras) marcou de cabeça. Na segunda etapa, Uribe, aos três, e Luis Díaz, aos nove, garantiram os três pontos.

 
Nesta terça-feira, a Colômbia volta a jogar, em casa, na cidade de Barranquilla, contra a Argentina, atual segunda colocada das Eliminatórias. O Peru viaja para enfrentar o Equador, no estádio Casa Blanca, em Quito.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!