Em Marechal Rondon, 1800 árvores receberão poda de manutenção na região central da cidade

São inúmeros os pedidos que chegam até a Secretaria de Agricultura e Política Ambiental de Marechal Rondon para que o município realize podas de manutenção em árvores localizadas nos espaços públicos. Devido à alta demanda e após entendimento do prefeito Marcio Rauber, um processo licitatório foi realizado para que uma empresa terceirizada faça os serviços.

Os trabalhos iniciaram nesta quarta-feira, dia 09. Nesse primeiro momento, serão realizadas 1500 podas de levantamento de copas, 300 podas de limpeza, adequação e correção e 500 tocos serrão arrancados.

O secretário de Agricultura e Política Ambiental, Adriano Backes, mencionou que existem muitos protocolos de munícipes solicitando tais serviços e também o registro de problemas de árvores com galhos baixos, especialmente nas ciclovias, por isso a necessidade de medidas que resolvam estas situações. “Agradecemos ao prefeito Marcio que entendeu a necessidade e atendeu ao pedido de contratar uma empresa para realizar os trabalhos. A equipe da secretaria de Agricultura e Política Ambiental, que também realiza estes serviços, atuará em outras frentes, como no cronograma de recolha de galhos e entulhos. Neste primeiro momento, 1800 árvores receberão manutenção. É um trabalho muito importante. O foco serão os pedidos protocolados, ciclovias e outros locais públicos na área central”, destacou Backes.

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!