Foto: Pedro Souza/Clube Atlético Mineiro

Em noite inspirada de Nacho, Atlético-MG vence o Remo pela Copa do Brasil

O Atlético-MG deixou bem encaminhada sua classificação à próxima fase da Copa do Brasil. Na noite de quarta-feira (02), o time venceu o Remo por 2 a 0, no Baenão, em Belém, pelo confronto de ida da terceira fase da competição.

 
A vitória em território paraense teve como destaque o argentino Nacho Fernández, contratado em 2021 sob muita expectativa. O meio-campista deu assistência para o primeiro gol de Hyoran e depois deixou sua marca em jogada individual de Hulk, que desta vez o serviu para balançar as redes. 

 
Outro dado importante, e que valoriza ainda mais a vitória do Atlético-MG, é que esta foi a primeira derrota do Remo na temporada 2021. O time paraense ainda não havia perdido em 17 jogos disputados.

A partida de volta entre os times está marcada para quinta-feira, dia 10 de junho, novamente às 19 horas, mas no Mineirão, em Belo Horizonte. O Atlético-MG poderá perder por até um gol de diferença para sair com a classificação, enquanto o Remo precisará surpreender e vencer por três gols de diferença para garantir a vaga.

 
Os 45 minutos iniciais foram de um Remo apostando em jogadas aéreas ou em bolas paradas, enquanto o Atlético-MG investiu na individualidade e força do seu elenco para construir a vitória parcial de 2 a 0 antes do intervalo.

Logo aos 14 minutos, Nacho Fernández dominou bola e deu ótimo passe para Hyoran, que invadiu a área entre os zagueiros e finalizou na saída do goleiro Vinicius. Atrás no placar, o Remo bem que tentou empatar, mas faltou repertório para passar pela defesa mineira.

Quando a partida caminhava para o intervalo, o Atlético-MG foi premiado com a individualidade de Hulk. Em contra-ataque, o atacante driblou um zagueiro, ganhou na força de Rafael Jansen e deu passe açucarado para Nacho Fernández finalizar para o gol vazio.

 
Na etapa final, o Remo voltou mais ligado em campo e poderia ter descontado no placar logo aos nove minutos. Felipe Gedoz cobrou falta, Lucas Siqueira desviou de cabeça e Everson fez uma linda defesa, mandando a bola para escanteio. Lance de puro reflexo do goleiro atleticano.

Mas o Atlético-MG seguiu melhor com a bola nos pés e criou novas oportunidades de gol. Aos 30 minutos, Marrony recebeu passe de Allan e finalizou em cima do goleiro Vinicius. E aos 35 Marrony voltou a falhar na frente do goleiro do Remo, desperdiçando chance de marcar o terceiro em campo e aumentar ainda mais a vantagem para a partida em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

 
REMO 0 X 2 ATLÉTICO-MG

REMO – Vinicius; Thiago Ennes (Wellington Silva), Suéliton, Rafael Jansen e Marlon; Anderson Uchoa (Vinicius Kiss), Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Jefferson (Wallace), Renan Gorne (Dioguinho) e Lucas Tocantins (Edson Cariús). Técnico: Paulo Bonamigo.

ATLÉTICO-MG – Everson; Mariano, Réver, Igor Rabello e Dodô; Allan, Tchê Tchê e Nacho Fernández (Jair); Hyoran (Marrony), Hulk (Sávio) e Eduardo Sasha (Zaracho). Técnico: Cuca.

ÁRBITRO – Antônio Dib Moraes de Sousa (PI).

GOLS – Hyoran, aos 14 minutos; e Nacho Fernández, aos 46 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Marlon (Remo); Dodô (Atlético-MG).

RENDA E PÚBLICO – Portões fechados.

LOCAL – Estádio Baenão, em Belém (PA).

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!