Em rápida ação, PM prende casal acusado de praticar furtos e roubo a mão armada

Por volta de 15h30 de segunda-feira (24), a Polícia Militar (Equipes da Furto e Roubos, Patrulha Rural e Serviço Reservado foram acionadas para atender uma ocorrência de furto de ferramentas na Linha Delani. 

De acordo com a PM, no local o proprietário informou que estava trabalhando, quando um Fusca encostou ao lado de seu veículo, uma mulher desembarcou, foi até ele e pediu informações, saindo em seguida. Na sequencia ele percebeu que uma caixa com ferramentas (compressor, lixadeira, rompedor, e extensões), avaliadas em R$ 5.000,00 que estavam em seu veículo haviam sido furtadas. Quando as equipes estavam deslocando para o endereço, foram informados que havia ocorrido um roubo e que uma mulher estava detida por populares. Conforme a polícia, a proprietária do veículo roubado informou que havia acabado de chegar na casa do namorado e enquanto estavam conversando na frente do da residência na Linha Delani.  

Os assaltantes chegaram no local e pediram ajuda para empurrar o Fusca que eles estavam que havia estragado. Segundo a vítima, logo em seguida eles anunciaram o assalto. Um deles lhe agrediu com uma coronhada na cabeça, roubaram a chave do veículo Gol e o aparelho celular e exigiram dinheiro.

Os assaltantes ainda ameaçaram o seu namorado dizendo, “você é PM ou Agente, vai ter que morrer”. O rapaz então correu em direção da casa e em seguida os assaltantes fugiram. O namorado da vítima e o pai dele saíram em buscas dos assaltantes e encontraram os suspeitos retornando. Um dos ladrões apontou uma arma para as vítimas e jogou o Gol contra o Corcel que eles estavam. O Gol capotou e o homem entrou em luta corporal com um dos assaltantes, mas ele conseguiu fugir para um matagal, deixando a arma, um revólver calibre 32, com três cartuchos intactos no carro tombado.

Os policiais fizeram buscas e localizaram o assaltante escondido em um barracão, com a perna machucada e fazendo uso de tornozeleira eletrônica. No Fusca foram localizadas as ferramentas furtadas na primeira ocorrência, e ainda foi recuperado no Gol um celular roubado da vítima. Já na 19ª SDP compareceu o proprietário do Fusca alegando que também havia sido vítima de furto pelo casal e não tinha relação com os crimes praticados por eles.

Os envolvidos foram entregues na delegacia por furtos, roubo, posse ilegal de arma de fogo e crimes contra o patrimônio.

Com informação do PP News

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!